quarta-feira, 10 de julho de 2013

cachinhos dourados e os tres ursos






"A historia original passou por muitas mudanças, pois de principio, não havia nenhuma menina com cachinhos dourados, e sim uma velha senhora faminta que estava sem abrigo e havia encontrado uma casa com três pratos e três camas, assim depois de comer a comida, iria dormir, até que os moradores da casa chegavam, eram três ursos e a devoravam.


Como a historia teve varias mudanças, podemos citar as recorrentes, quando a vitima que por vez já foi uma menina com cabelos de prata, é encontrada dormindo, consegue fugir pela janela e corre freneticamente pelo bosque para nunca ser mais vista, só que outras vezes, os ursos conseguem pegá-la, jogam a menina na lareira, afogam ou até fazem ela subir na torre de uma igreja e pular de cima.

A historia que hoje em dia é contada, é de uma menina loira que cansada de andar pela floresta, encontra uma casa, vê que não tem ninguém, e assim invade, observando mingau em três pratos que se encontram sobre a mesa, depois de comer, ela encontra três camas, uma grande, uma media e uma pequena, provando cada uma, tem a pequena como preferida, e dorme profundamente, até que uma família de ursos, que foi substituída pelos três ursos machos originais, chega em casa e vê a linda menina dormindo.

Quando ela acorda, vê a família de ursos, o macho, a fêmea e o pequeno, ela pede desculpas dizendo que não invadirá a casa da família urso outra vez. E vai embora para sempre.

Moral de Cachinhos Dourados: A historia pode parecer incompleta, mas sua lição é diz para as pessoas não se meter onde não são chamadas, pois curiosidade mata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário